fbpx

Realizar tudo que você mais quer na vida. Título forte, né? Até eu mesma sinto uma certa curiosidade cética de ler o que tenho a falar. Mas aviso logo: a palavra “realização” não está nesta frase a passeio. Realizar ações vai depender de um agente e este agente é… você mesma, mocinha.

Há mais ou menos uns seis anos eu comecei a me interessar por crescimento pessoal. Sou meio que uma freak, que consome de tudo. Enquanto isso pode ter uns lados ruins (do tipo, perder tempo com “gurus” que não tem nada a ver contigo), também tem o lado bom: as vivências genuínas.

Com isso em mente, separei aqui 3 dicas essenciais que funcionaram pra mim, dentre várias coisas incríveis que venho testando e fazendo (nunca paro, nunca pararei – eu acho). A ideia é que você pegue o que te serve e use na tua jornada. Então, bora.

Ilustração: Henn Kim

1- Defina o que você mais quer na vida

Parece óbvio, mas será que você está realmente encarando o que mais quer na vida com clareza? Vou dar um exemplo: Vamos supor que seu maior sonho seja fazer uma viagem. E quando você para pra refletir sobre isto ou quando alguém te pergunta, você diz “Seria legal viajar mais.” Beleza. Mas agora vamos colocar mais energia e senso de certeza na afirmação.

Pra onde exatamente você quer ir? Por quanto tempo? Quando? Seja sincera consigo mesma, se permita sonhar e seja o mais específica possível.

O resultado:”O que eu mais quero realizar na vida é uma viagem pela Ásia em até dezembro de 2018.” Sentiu a diferença? Pois é.

Você sabe o que quer. Não estou dizendo pra ser realista ainda. Tô falando pra escutar aquele desejo do coração, aquele sonho, aqueles planos que nunca tomaram forma. Anota a sua frase final num papel, caderno, celular, evernote.

Algumas observações: Saiba que você pode levar um tempo para conseguir definir o seu sonho. Tem muita gente (tipo eu) que precisa refletir por algumas horas, ou dias, semanas. Sem desespero, sonho não se apressa.
Outra coisa, pode ser que você pense em vários sonhos. Não tem problema nenhum. Depois você prioriza.

2- Elimine o seu demônio interior

O segundo passo é o momento de refinar o sonho e pensar nele de forma realista. Colocar as coisas na perspectiva correta, pensando nas suas limitações atuais, com a dose certa de otimismo e realismo.
Só que, claro, neste momento o pessimismo também costuma vir meter o bedelho. Tem gente que chama de demônio interior, de vozinha escrota, pensamento negativo, etc, etc, etc. Enfim, escolhe o nome que funciona melhor pra você.

O fato é que a gente confunde esta voz negativa com a nossa própria voz. A gente confunde medo e intuição. A gente se identifica com o pensamento negativo.

O grande lance é tomar consciência de que quem cria o próprio “espelho” é você. Se o teu pensamento instintivo é destrutivo, não tem problema. Contanto que você saiba identificar isso e diga pro seu próprio pensamento procurar sarna pra se coçar em outro lugar porque quem manda nesta porra aqui é você. Hell yeah.

Porém, nem sempre é fácil praticar esta ideia. Tem um monte de práticas pra te ajudar (quem sabe isso não rende um post?), mas vou ensinar uma que funciona muito pra mim. Eu saio da frente do papel onde está a minha frase e vou fazer algo que me deixa com as vibrações mais elevadas, mais animada. No meu caso, é fazer um exercício ou dançar e cantar pela casa. Recomendo fortemente que você encontre o seu paranauê.

Se não tiver ideia, comece por algo que te faça mexer o corpo.
Depois disso você volta pro papel e começa a procurar formas de fazer o seu sonho se tornar realidade.

3- Use a sua criatividade para encontrar soluções

Esta é a melhor parte. Você tá animada, felizinha e com uma meta. Pega ela e cria uma lista de 20 ideias de como tornar aquilo realidade. A lista longa te ajuda a pensar fora da caixa, não só nas primeiras ideias.

Pronto! Depois é arregaçar as mangas e ir a luta!

O importante é focar na resiliência, paciência e ser sua melhor amiga. Acredita, quanto mais você coloca sua força e energia no que te faz crescer e se distancia do ego, mais as coisas acontecem a seu favor.

Faz sua parte, confia e ouve o feedback da vida. Descansa, ajusta e vai atrás de realizar tudo que você mas quer na vida.

You go, girl!

— ♥ —

Veja também

Copyright © 2022 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados. CNPJ: 97.541.406/0001-13