fbpx

Sou super apaixonada pelo Tumblr! Tanto que já rolaram por aqui, três posts com indicações para seguir por lá. Mas de uns tempos pra cá, comecei a usar o Pinterest mais como uma forma de organizar em “gavetinhas” coisas que eu quero consultar depois. Pra quem ainda não conhece, a rede é baseada no compartilhamento de conteúdo. O Pinterest pra mim é como o Tumblr, só que separado por temas. No site tem fotos e vídeos que você pode curtir, comentar ou compartilhar. Os conteúdos compartilhados são chamados de “pins“. Você pode dar like, comentar ou dar um repin (compartilhar com os seus seguidores). Na hora de dar um repin você pode criar um board para organizar o conteúdo da maneira que preferir. Os boards servem para separar as imagens pelos assuntos que você gosta e esse é o grande diferencial do Pinterest, as gavetinhas como eu gosto de chamar.

O público do Pinterest também é um pouco diferente da galera do tumblr. No Pinterest você encontra mais D.I.Y, mais tutoriais e também mais imagens inspiradoras. Não sou usuária mega ativa como sou do Tumblr, mas devemos reconhecer que existem uns perfis bem legais pra seguir por lá. Então se você é fã de Pinterest, ou quer começar a usar, pega essas dicas!

Lívia Facirolli

Captura de Tela 2015-01-30 às 14.16.43

O perfil da Lívia, do blog Glamour Paraguaio (parado desde 2013, uma pena porque era maravilhoso!) é um dos mais lindos do Pinterest na minha opinião! Amo a visão de moda e estilo de vida dela e o equilíbrio perfeito do chic com o rock’n’roll. Perfeito para quem quer procurar imagens inspiradoras de moda, beleza, decoração e pessoas interessantes. Tem que seguir!

– The Beauty Department – 

Captura de Tela 2015-01-30 às 14.30.43

O The Beauty department é um dos perfis do Pinterest mais famosos. Assim como no site, você encontra muitos tutoriais e dicas de beleza. Maquiagem, cabelos, produtos, unhas e até alimentação. É muito bom e cheio de utilidades! Vale super seguir.

– Dazed – 

Captura de Tela 2015-01-30 às 14.40.25

Eu amo a revista inglesa Dazed! Acho que eles falam de moda e cultura pop de um jeito tão não óbvio. Fora que as capas das revistas são sempre incríveis! No Pinterest deles vocês vão encontrar muita moda, música, backstage e imagens inspiracionais. Tudo claro, do jeitinho Dazed de ser. Segue agora!

– Julie Mrqs –

Captura de Tela 2015-01-30 às 14.46.38

Eu já falai da Julie aqui, no post que eu fiz sobre bordado riot. Acho que ela nem sabe disso, mas é uma das pessoas que me inspiram. Fico sempre de olho no que ela anda ouvindo, nas imagens que compartilha, porque acho ela uma garota incrível. O Pinterest dela também é, segue aí!

– Verena Figueiredo – 

Captura de Tela 2015-01-30 às 15.06.05

É outra garota que me inspira muito e acho que nem sabe! Verena é linda, gente boa pra caramba e tem um bom gosto ímpar. O Pinterst dela reflete tudo isso. Tem muita inspiração, moda e cultura pop pra (re) pinar muito!

Ah! Eu e Carol Guido também temos Pinterest. O meu não é muito incrível não, uso mais para organizar umas coisas e consultar depois, mas o da Carol é bem legal! E vocês, tem Pinterest? Se sim, deixem aí nos comentários pra gente seguir. Vale dar dicas de outros perfis legais também!

assinatura_NUTA

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.