Demorou um pouquinho, mas finalmente resolvi colocar as fotos do nosso ano novo aqui, afinal ficaram muito legais! Infelizmente, nosso Revéillon foi separado: Eu (Marie) e Nuta viajamos com um grupo de amigos e a Carol ficou com o Gustavo (noivo) em uma festa de amigos antigos dos dois (eles estudaram juntos, então têm amigos das antigas da escola e do bairro).
Fomos 7 amigos: o Lucas Landau (fotógrafo, já clicou alguns editoriais pra gente), Gian (Primeiramente, boa noite), Rômulo (nosso melhor amigo urso), Aline (GWS que virou bff) e Mari Cast (nossa pequena notável, melhor amiga do Landau), além de eu e Nuta. A gente sempre pensa em fugir nessa época do ano, porque o Rio fica muito infernal e as opções de festa são caras e geralmente não muito atrativas. Escolhemos Visconde de Mauá por todos os motivos: natureza, paz, cachoeiras e sossego!
Alugamos uma casa (procuramos opções online mesmo) e fomos assim, meio no escuro, na sorte. O Rômulo já conhecia Mauá e nos deu uma noção de onde era bom de ficar. Escolhemos Maringá, que fica bem na divisa do Rio com Minas Gerais. A região de Visconde de Mauá tem 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Em um dos dias, nós alugamos um buggy e fomos conhecer Maromba, onde tem a famosa cachoeira do Escorrega. Existem várias opções de pousadas e casas de vários tamanhos pra alugar e agora a estrada da serra é asfaltada. O que pega mesmo é circular de um “centrinho” pro outro, por isso é ideal um carro pra conhecer tudo. Mesmo não sendo tão longe, nesse ponto a estrada é de barro e com muita ladeira.
Bom, vocês vão ver pelas fotos como o lugar é lindo, mas é pra quem realmente gosta de estar em contato com a natureza. A região é na Serra, então o sol sai de manhã e de tarde rola uma chuva, quase todo dia. E não existem opções de coisas pra fazer a noite, a não ser restaurantes mesmo. Nós aproveitamos bastante o dia, com trilhas e cachoeira gelada, peteca e vôlei… E a noite a gente bebia em casa, jogando Imagem e Ação (de mímica) ou Uno. Não preciso dizer que tivemos momentos hilários que vão ficar na memória!
Piscina Natural de Maringá. Um riozinho delícia que ficava há 5 minutos de casa!
Nuta posando na ponte que divide Maringá-RJ de Maringá-MG
“Vista” do portão da nossa casa
É claro que o buggy quebrou!! Ficamos esperando o dono pra consertar!
Essa foto não tá super Twin Peaks?
#XXTRS – o nome do nosso grupo de whatsapp, que tbm conta com #PRQRS!! hehehe
Casinha fofa no caminho da “cachú”
Primeiro dia. Foi difícil encarar essa água gelada!
Na vibe mística de Mauá! Hahahah
Caminhada com paradinha pra foto
Aline corajosa, foi a única que pulou de 7m
Cachoeira do Escorrega
A viagem foi realmente ótima e revigorante. Indico muito o lugar pra quem quer dar uma relaxada. Agora, me digam, vocês curtem esse tipo de post? Já foram lá e tem dicas pra acrescentar aqui? Conta aí nos comentários!
Fotos: GWS | Marie | Nuta | Landau | Aline | Rômulo | Gian | Mari