A marca Calça Thai procurou o GWS para falar um pouquinho sobre a filosofia de trabalho deles e todas as formas que eles colocam moda consciente, comércio justo e sustentabilidade em prática. Vocês já sabem que temos uma tag aqui chamada moda consciente e também beleza natural e que sempre divulgamos o trabalho de empresas que estão tentando fazer não um futuro melhor, mas um agora melhor! Afinal já é possível hoje em dia colocar muita coisa em prática. Pensar em uma nova forma de consumir, fabricar e vender produtos é uma realidade e ver marcas como a Calça Thai colocando isso em prática de uma forma tão honesta e verdadeira, dá orgulho de ver! Por isso, topamos na hora divulgar a marca aqui no blog.
A loja online foi lançada em 2015 por jovens inspirados pelo amor que sentem pela Tailândia e pela moda feita de forma justa. Por isso, construíram uma empresa consciente. Desde o processo de produção até a definição do preço final das peças, tudo é feito com muita transparência. O comércio justo e sustentabilidade são a base da empresa que é dividida em uma equipe nacional e outra que fica, claro, na Tailândia. Quando estávamos trocando ideia com a marca para saber se poderíamos firmar uma parceria é claro que perguntamos qual o papel das mulheres na empresa. O time brasileiro é de 60% mulheres e na Tailândia, 90%. Girl power!
Outra coisa muito legal e realmente 100% sustentável é que a Calça Thai não trabalham com ciclos ou temporada. Ou seja, as coleções são permanentes até acabar o tecido, como deveria ser em todas as empresas para garantir zero desperdício, certo? Não são só as peças que seguem a filosofia sustentável. O site da marca também é, o que significa que toda a emissão de gás carbônico que o site da marca gera é compensado pelo plantio de árvores na Mata Atlântica. Legal, né?
As comunidades do norte da Tailândia têm a tradição de usar calças largas há muito tempo. A Calças Thai, resolveram reinventar a peça e adaptá-la aos dias de hoje, mas mantendo o olhar nas raízes históricas. Os produtos são feitos de algodão ou algodão rayon (tecidos escolhidos por serem veganos), feitas à mão. Eles não querem só vender roupa. A ideia é despertar o desejo de consumir em geral de uma forma mais consciente, levando um novo conceito de estilo de vida, um novo olhar à indústria da moda.
Quer saber mais curiosidades sobre a cultura tailandesa ou o conceito por trás das Calças Thai? No facebook da marca tem sempre novidades e curiosidades. Sua marca impulsiona mulheres no mercado de trabalho? É liderada por mulheres ou trabalha de forma consciente, sustentável e criativa? Escreve pra gente! Vamos amar saber mais!
— ♥ —