fbpx

Muito prazer, somos as meninas da Vérios! E estamos aqui por um motivo: Nossa inquietação com a (falta de) participação feminina quando o assunto é dinheiro. Por isso vamos tentar dar dicas de como melhorar a relação com o dinheiro para atingir a liberdade financeira.

Essa inquietação começou em 2017, quando nos tocamos de que apenas 18% das pessoas que investiam com a Vérios eram mulheres. A Vérios é uma fintech (startup de tecnologia atuando no setor financeiro) que tem a missão de empoderar as pessoas por meio da construção do próprio patrimônio financeiro. Ajudamos você a investir bem o seu dinheiro, com segurança, rentabilidade e transparência. 

Por um tempo achamos que a maioria masculina entre nossos clientes era um fenômeno isolado, que de alguma forma nossa proposta de valor estava atraindo mais os homens. Resolvemos estudar e vimos que, na verdade, nosso número de certa forma batia com a realidade brasileira. No Tesouro Direto, o principal programa de distribuição de títulos públicos do governo, apenas 28% dos investidores são mulheres. Na B3, a bolsa de valores brasileira, elas são 22%.

Desde então, temos nos esforçado para mudar isso. Hoje, 24% das pessoas que investem com a Vérios são mulheres. Já conseguimos avançar, mas sabemos que ainda temos muito para caminhar e é por isso que estamos aqui no GWS! Para desmistificar e melhorar a relação das mulheres com as finanças. 

A Vérios é uma gestora de investimentos no mundo das fintechs. Temos um robô que nos ajuda a cuidar de todas as carteiras de investimentos dos nossos clientes. Estamos falando de uma empresa dos mercados financeiro e de tecnologia ao mesmo tempo. Dois setores que, historicamente, têm uma participação feminina muito baixa. Hoje nossa equipe é composta por 10 pessoas, das quais 6 são mulheres. Sabemos que isso é incomum e que faz a diferença quando estamos tentando mudar o panorama das mulheres nas finanças, porque somos nós que passamos a mensagem adiante. É a representatividade acontecendo na prática.

Falar de dinheiro não pode ser um tabu entre mulheres. O empoderamento -dar poder- passa pela liberdade financeira, por conseguirmos tomar nossas decisões sem depender do dinheiro de outra pessoa. Ter dinheiro é poder.

Poder de realizar, poder de ter independência, poder de construir.

É com o objetivo de ajudar mais e mais mulheres a alcançar a liberdade financeira que começamos hoje nossa coluna mensal aqui no GWS. A cada mês, uma de nós, mulheres da Vérios, vamos escrever sobre algum tema relacionado a dinheiro. Espero que vocês gostem e participem conosco dessa mudança que está só começando.

Vamos juntas! #InvistaComoUmaGarota

— ♥ —

Texto: Ana Vitória Baraldi

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.