fbpx

Não vou ser modesta aqui. Eu amo meu cabelo! Acho ele super lindo e tenho muito orgulho dele. Mas nada é perfeito e ele também me dá alguns problemas. Desde sempre eu sofro com dermatite seborréia, popularmente conhecida como caspa, é  muito mais do que aquelas “casquinhas brancas” que saem do couro cabeludo e deixam nossas roupas pretas sujas e nossos cabelos com cara de sem cuidado. As descamações provocam coceiras e vermelhidão, doem e incomodam e é uma tortura tentar se livrar delas.

Eu tenho a DS (sigla carinhosa para dermatite seborréia) com muita regularidade, ou seja, de tempos em tempos, tenho “ataques” de caspa, alguns períodos estou sem, períodos que estou com, mas tenho que estar sempre “cuidando”.  Isso porque não existe cura definitiva, mas a gente consegue, driblar alguns efeitos. Por conta disso, já experimentei muita coisa. Algumas funcionam, outras não e outras só durante um tempo. Sei que não estou só, por isso, resolvi escrever esse post e contar as minhas experiências!

shampoo-anti-caspa2

Shampoo Kérium – La roche-Posay 

 Eu sempre amei tudo da La roche e sempre foi minha primeira opção quando tinha que comprar algum cosmético. Mas eu tenho que admitir com muita dor no coração que o Kérium me decepcionou. Ele deixa os fios super soltos, tira bem a oleosidade, não resseca os cabelos, mas… não curou minha caspa. Ele existe em três versões, a de bandeirinha verde, laranja e vermelha (mais forte). Eu usei o verde, porque ele é para caspa oleosa, quando ela se prende nos fios.

Eu recomendo para quem tem fios oleosos, sem dermatite, mas para curar a caspa, pelo menos no meu caso, não adiantou. E eu usei todos os dias, durante 3 semanas, sem ver diferença alguma.

shampoo-anti-caspa-22

Shampoo Clear Men – Clear

Sabe aquele produto que você compra sem a menor fé, quando você tem que resolver um problema, tá sem grana e tem que encontrar uma solução barata? Foi assim que conheci o shampoo Clear. Eu optei pelo masculino, porque achei que a descrição da embalagem tinha mais a ver com o que eu procurava do que os rótulos dos femininos. Usei o Clear durante muito tempo (Papo de 1 ano) e funcionou super bem. Com o tempo, o Clear parou de funcionar pra mim e então, parei de usar um tempo e quando tentei novamente, tive certeza que tinha parado de funcionar pra mim. Não faço ideia porque, mas recomendo! Afinal de contas, durante 1 ano ele resolveu super meus problemas e ainda tem a vantagem de ter um preço super amigo.

shampoo-anti-caspa-3

Shampoo Dercos anti- pelliculaire anti- dandruff – Vichy.

Esse é o melhor shampoo que já usei para caspa! Melhor, melhor, nem sei o que dizer além disso. Ele tem a textura bem grossinha,  é amarelo, mas não tem cheiro forte. Ele também tira bem a oleosidade e não resseca os fios. No primeiro dia de uso, eu já percebi muita diferença e no quinto dia eu já não tinha mais casca aparente. Aí eu usei até terminar o frasco, e só voltei a ter caspa, 6 meses depois! Comprei de novo e novamente, em menos de 1 semana, estava sem caspa de novo. Ou seja, Dercos das Vichy melhor shampoo! Ele também tem várias cores e assim como o da La Roche, eu uso o verde.

Mas, vale lembrar que cada caso é um caso, né? Você pode se dar bem com algum que eu não curti e vice- versa. Se você está com um caso agudo e grave e já tentou muita coisa, recomendo procurar já um dermatologista (Eu pessoalmente recomendo a minha, Dra. Camila Petrilli, que atende na CD Clínica Dermatológica no Rio de Janeiro) E se você já experimentou outros produtos para caspa que funcionaram, compartilhem com a gente nos comentários!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

 

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.