fbpx

Apesar de eu não ser o que podemos chamar de “garota tatuada”, eu acho a arte e todo o universo da tatuagem muito fascinante. Por isso esse é um assunto recorrente aqui no GWS. Já fiz um post contando a história das tatuagens em garotas onde descobri fatos curiosos, como por exemplo, que os primeiros registros de tatuagem foram de fato encontrados em uma mulher e que uma das primeiras tatuadoras registradas nos Estados Unidos foi Maud Wagner, que já tatuava em 1911 e uma das mais famosas, Mildred Hull, que começou a carreira nos anos 30.

Já fiz uma listinha bem parecida com a que vou fazer aqui hoje, então se você quer conferir só clicar no post: 5 garotas tatuadoras brasileiras super talentosas que você precisa conhecer. Bora para a listinha de hoje?

 

Isabel Bichara

Devo confessar que tenho uma girl crush na Bel. A carioca tem um estilo muito pessoal nos seus desenhos que ela chama de “trashstyle”. Propositalmente tem uma carinha de mal feito e é exatamente isso que dá todo o charme para as tatuagens dela. A pegada dos desenhos fala muito sobre questões femininas, nossa relação com o corpo, autoestima, relacionamentos e claro o lado místico e sagrado que existe dentro de todas nós. Além de tatuadora, Bel também faz artes em aquarela, nanquim e customiza algumas roupas que ficam incríveis. Acha que acabou? De vez em quando ela se inspira e fala sobre amor próprio no instagram e youtube. Vou disfarçar que não tô aqui suspirando por ela!

Site // instagram pessoal // instagram Junk Trash 

 

Kawence

Mais uma carioca pra lista! É difícil classificar a linha do trabalho da Kawence… Consigo perceber traços inspirados na cultura asiática, nouveau, minimalista, old school e até o trashstyle seguido pela Bel. Podemos então dizer que ela faz de tudo um pouco, mas sem perder sua identidade. É fácil reconhecer um desenho feito por ela. Além de tatuar, Kawence também é conhecida pelo seu estilo, cabelos e suas várias tatuagens pelo corpo.

Instagram pessoal // Instagram my chaos inside

 

Isabela Galvão 

A recifense Isabela ou Bella, como é conhecida, é designer e também tatuadora. Seu traço é super delicado, conhecido como “fineline” e seus desenhos quase sempre em tinta preta, às vezes com pequenos toques de cor, são minimalistas, lúdicos e super femininos. Ela usa bastante lettering, desenhos geométricos, orgânicos e simbólicos. Bella também ficou conhecida por suas artes em pratos para decoração com spray e caneta posca. Cada um deles, personalizado com desenhos, letra de música, frases, poemas… Uma versão mais colorida das tatuagens dela. O trabalho dela é de babar!

Instagram

 

Brenda Becker

Brenda é carioca e passeia por vários estilos! Conheci o trabalho dela e me apaixonei quando ela fez vários desenhos super minimalistas e lindos em comemoração aos 20 anos de Harry Potter. Pelo amor da deusa, não dá vontade de fazer todos? Além do minimalista, Brenda também manda muito bem no dotwork (aqueles desenhos pontilhados) e nos desenhos geométricos.

Instagram

 

Ana Abrahão

Por último e ‘jamé’ menos importante, a maravilhosa Ana Abrahão de Brasília! Os desenhos dela parecem MESMO obras de arte. É de uma delicadeza tão grande, uma sensibilidade, um toque de aquarela… Diferente de tudo que já vi, de verdade. Ela estudou artes plásticas e percebemos o quanto isso se reflete nas peles que ela tatua. Se prepara para passar horas no instagram dela só babando!

Site // Instagram 

Curtiram? E vocês? Conhecem outras tatuadoras incríveis? Coloca aí  nos comentários! Vamos divulgar o trabalho de mulheres incríveis!

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.