fbpx

aluna-george

Outro dia falei no twitter do GWS (segue aí: @girlswstyle!) que tava ouvindo Lorde no repeat e sem parar. Daí duas amigas / leitoras vieram me falar:  “Então você tem que ouvir AlunaGeorge!”.  Na hora não entendi nada do nome, se era uma cantora, uma banda, ou quê, só sei que fui direto pro youtube procurar e me apaixonei quando vi “You Know You Like It”:

httpv://youtu.be/FWR9MR5juWI

Aluna Francis é o nome da vocalista. George Reid é nome do produtor e instrumentista. Os dois se conheceram em 2009, pela internet, quando o George remixou uma música, My Toys Like Me, da banda da Aluna (li no Wikipedia, então não tenho muita certeza desta parte do remix). Daí eles viraram super amigos, saíram das bandas das quais faziam parte e resolveram formar este duo.

Os dois são de Londres e por lá, apesar de não terem recebido uma crítica muito favorável da NME com o seu primeiro álbum, Body Music, andam chamando atenção do público e da BBC, que colocou os dois como segundo lugar no prêmio Sound of The Year.

Eu fiquei viciada. Na mesma hora que recebi a dica das meninas pelo twitter, fui assistindo um clipe atrás do outro, me apaixonando pelo som, pela batida eletrônica de qualidade, pela voz da vocalista e, claro, pela estética dos vídeos. Especialmente de Attracting Flies, com referências ao universo de vários contos de fadas. Olha só:

httpv://youtu.be/7d_HD89ZlJE

Por falar em estética, já deu pra perceber como a Aluna é estilosa, né? Referências hip hop estão muito presentes nos looks dela, principalmente nos acessórios. Barriga de fora pra dar e vender, palheta de cores quase sempre entre o preto, branco e seus derivados, e roupas com cortes retos, que dão aquele ar de moderninho tudo a ver com o som que eles fazem.

alunaGeorge-estilo

Voltando à música, a única coisa que me incomoda um pouco é como o George se coloca como papagaio de pirata nos vídeos. Até quando ele interage mais, me parece de menos. Mas tudo bem. Eles mandam bem e atualmente dividem a atenção com a Lorde no meu mp3 (sim, assumi que odeio o  iTunes e parei de usar).

Para saber mais dos caras:

Site // Facebook // SoundCloud

 

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.