fbpx

razões certas para namorar

 

Vamos falar sobre as razões certas ter um relacionamento? O dia dos namorados de uns tempos pra cá tem sido mais uma disputa solteiros x comprometidos do que de fato uma data para celebrar o amor (gente, sem discurso que é uma data comercial, blá, blá, blá. Vamos ver a vida pelo lado bonito, ok? hahha)

Eu já estive nos dois lados da moeda. Tive namoro de 6 anos, já morei junto, tive namoros curtos, namoros que não valeram à pena, namoros que me fizeram muito feliz e namoros que acabaram com a minha autoestima.

Faz pouco tempo que terminei meu último namoro. Estou solteira há exatos 3 meses. Foi um relacionamento curto, 6 meses pra ser mais precisa e antes disso, eu já estava solteira por 3 anos.

Então posso dizer, com conhecimento de causa, que nos dois casos fui e sou feliz.

Tem gente que namora por todas as razões erradas… Por carência, pra não ser a “encalhada” do grupo, por medo de ficar sozinha. Já vi garotas lindas (por dentro e por fora) serem humilhadas por namorados, já ouvi histórias de outras que choravam todo dia por estar com um cara que não confiavam, já vi garota se magoar profundamente mas “engolir” porque aquilo era “melhor” do que ficar sozinha.

Tem muita gente solteira pelas razões erradas… aqueles que acham que amor e prisão são sinônimos, que acreditam que se entregar a alguém, é quase uma sentença de morte.

Tem gente que namora pelas razões certas. Porque o outro te faz feliz, te passa segurança, tranquilidade, te faz querer ser alguém melhor. E tem os solteiros por todas as razões certas: Porque sabe que não está pronto para dividir sua vida com alguém, por saber que ainda não encontrou uma pessoa que de fato, balança o coração, porque quer se conhecer melhor antes de ter alguém na sua vida.

O resumo desse estive pensando é esse. Seja você comprometida ou solteira, seja pelas razões certas. E APROVEITE tudo de melhor que os dois mundos têm para oferecer.

E não me venha com essa conversa de que “tô solteira por opção dos outros”! Se um cara não te quer, você tem que querer menos ainda. E não é papinho de “superior” não. Pensar assim é saber que você tem muito a oferecer. É saber que você merece ser amada e se o cara não te ama, ou não está de peito aberto para te amar, qual sentido de correr atrás dele? Lembre-se: antes só do que mal acompanhada, sempre!

Já diziam as maravilhosas The Marvelettes lá nos anos 60: “Don’t waste your time on a fella who doesn’t love you”. Eu levo isso ao pé da letra. Um dia o cara certo chega. E se não chegar, acredite! A vida não é final de novela ou conto de fadas. A mocinha pode ser bem feliz sozinha.

Solteira ou namorando: Se ame, se respeite, se valorize. A dica de ouro, não interessa qual seu status no facebook: “Don’t go for second best baby” Já dizia a semi- deusa Madonna.

Feliz dia dos namorados, para todos os razões certas.

Veja também

Copyright © 2021 Chá de Autoestima. Todos os direitos reservados.